TV Paga Cresce o conteúdo brasileiro confira

Impulsionada pela lei 12.485/2011, que desde setembro de 2021 estabeleceu cotas de exibição de conteúdo brasileiro na TV Paga, a presença de programas nacionais dobrou desde então.

Lei facilita cancelamento de assinatura de TV paga | Painel MT

Segundo um levantamento do OCA(Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), no ano de 2012, foram levadas ao ar pouco mais de 2.000 horas de produções brasileiras em 2020, contra 1.000 horas e 11 minutos em 2021. Esse levantamento foi composto por 14 canais de espaço qualificado, que possuem forte presença de conteúdo estrangeiro, como AXN, HBO e a Rede Telecine.

Contudo, apesar do crescimento, a presença de conteúdo brasileiro ainda é pequena nesses canais e representa 1,8% da programação de 2021. Dentre os canais monitorados, a HBO Family, o TC Fun e o Max Prime apresentaram o maior índice de repetição de filmes e o Canal Brasil apresentou o menor índice.

A produção cresceu, mas não adianta nada que o conteúdo nacional cresça na TV Paga se a qualidade não é boa. Como o crescimento é constante, as produtoras devem aprimorar as suas produções para que atinjam sucesso. Isso também vale para as produções estrangeiras.

3 de cada 5 assinanantes de TV ainda preferem a TV aberta.

Fox lidera no horário nobre

Adeus, Canal Fox! Olá, Star Channel! | Blog de Hollywood

O canal pago FOX fechou o primeiro semestre de 2013 na liderança do horário nobre na TV por assinatura, das 19h à 1h, com 0,45 pontos.

fox hd

O canal só perde pra os canais abertos Globo, Record, SBT e Band respectivamente. O que mais impressionou foi que 76% da audiência do canal nessa faixa de horário ficou para o desenho “Os Simpsons”.

Em seguida vem o canal Sportv (com 0,43), o Cartoon Network (com 0,42) e o Discovery Kids (0,37). O Discovery Kids é líder em diversas outras faixas de horário e dias da semana, uma vez que muitos pais deixam as crianças sendo “distraídas” pelo canal durante vários períodos do dia.

Veja ainda: Fox Sports 2 está chegando

Outro fator direto que impacta na audiência, é a presença do canal FOX em praticamente todos os pacotes básicos das pequenas e grandes operadoras de TV por assinatura.

Se no quesito canal SD, o FOX está presente em praticamente todos os segmentos, uma antiga questão vem a tona, quando teremos o Fox HD totalmente simulcast? Até aqui o canal divide as 24 do dias com o Nat Geo HD, que vive o mesmo drama, esperando pela programadora tomar alguma providência e fazer logo essa separação.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*