PACOTES COMBO VANTAGENS? COMPENSA?

A palavra Combo quer dizer combinado ou fusão. Combo é uma palavra inglesa que é uma abreviação do termo combination. Em português pode ter outros significados, como sequência ou combinação .
Oi Conta Total | Saiba mais sobre o pacote combo da Oi - Melhor Escolha
Vejamos os vários significados da palavra combo:

Em videogames

Em jogos eletrônicos de luta é uma variação de comandos que os ataques são feitos em uma sequencia gerando mais dano ao adversário.

Outros significados

  • Junção de várias funções em apenas um aparelho, como um gravador de CDs que também lê DVDs.
  • Promoção de combo no cinema: Pipoca + Refrigerante.
  • Promoção de combo de uma rede de TV: Internet (Banda Larga) + TV a Cabo.

Em TV por assinatura

Em TV por assinatura ou TV a cabo como a Claro ou NET o pacote combo basicamente é TV por assinatura + Telefone + Internet

É uma combinação em vários pacotes visando ter todos os serviços em um só plano.

veja mais em: http://clarotv.claro.com.br/ComboTriplo.aspx

Vantagens e desvantagens dos pacotes Combo

Os combos são um tipo de venda casada, ou seja, um tipo de venda condicionada de um produto ou serviço relacionando-o a outro. Em alguns casos, os combos podem representar uma vantagem para o consumidor e uma mais valia para a economia doméstica, mas em outros casos podem trazer uma grande dor de cabeça.
A lógica dos combos é muito simples, ao aderir a um pacote, o consumidor contrata três serviços em um, TV a cabo, telefonia, internet, pagando um preço bastante inferior do que pagaria por cada serviço separadamente – o mesmo que acontece com os lanches combinados do Mc Donalds, por exemplo.
O problema é que o consumidor acaba por tornar-se refém desta prática de mercado, pois para economizar sente-se quase obrigado  a contratar o combo e, no final, pode se ver insatisfeito com algum dos serviços e não tem como se livrar dele, pois tem um contrato de fidelidade com o pacote a cumprir. Se você quiser cancelar a recepção de um dos serviços, não pode, pois os três serviços estão vinculados num único pacote, e se o fizer, deverá pagar a rescisão do contrato do combo.
Acontece ainda de muitas pessoas contratarem o combo sem nem mesmo ter interesse em todos os serviços, mas o fazem impulsionadas pelo preço.
Por fim, os combos oferecem vantagens e desvantagens. Cabe ao consumidor inteligente e informado proteger-se e aproveitar apenas os aspectos positivos para a economia doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *